O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018. “Os jovens não somente sejam amados, mas eles próprios saibam que são amados." (Dom Bosco)
24-11-2017

Aluna do Colégio Dom Bosco de Araxá conquista vaga na ESEM

Eram apenas 5 vagas de bolsa de estudos para mulheres na Escola Sesc do Ensino Médio - ESEM, no Rio de Janeiro, disputadas por alunas de escolas públicas e particulares de todo o estado de Minas Gerais. Uma das vagas foi conquistada pela Ana Luiza Rezende, aluna do Colégio Dom Bosco de Araxá.

Com 14 anos e cursando o 9º ano do ensino fundamental, ela foi selecionada entre mais de 200 inscritos do estado.

“Estou muito feliz, ainda não caiu a ficha do que está acontecendo, eu queria muito isso, é algo surreal” diz Ana Luiza.

Ana Luiza, que estuda no Colégio Dom Bosco há 10 anos, sonha cursar relações internacionais: “Gosto de conversar, conhecer pessoas, quero viajar o mundo e buscar a paz mundial” brinca. “Estou muito feliz, vou sentir falta do Colégio Dom Bosco, aqui é minha segunda casa, passei grande parte da minha vida aqui, somos como uma família” completa.

O projeto da ESEM foi idealizado pelo Sesc em 2008, segundo os moldes das escolas em tempo integral dos países desenvolvidos. Para conquistar uma vaga na ESEM é necessário passar por um processo seletivo que inclui uma prova objetiva com questões de múltipla escolha envolvendo conhecimentos de matemática, língua portuguesa, ciências, história, geografia e uma prova de redação, além de entrevista. Todo o processo tem 4 fases.

 

 
 
Acamp Bosco
:: 26/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 24/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 25/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Conselho de Classe
:: 15/12 - Conselho de classe final

Recuperação
:: 07,08,11,12,13,14/12 - Recuperação final

Natal Solidário
:: 01/12 - Natal Solidário

Missa
:: 01/12 - Missa de formatura

 

COPYRIGHT - COLÉGIO DOM BOSCO ARAXÁ. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.