O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017. “Os jovens não somente sejam amados, mas eles próprios saibam que são amados." (Dom Bosco)
  • TEMA: Maria e Jesus Cristo no Sonho dos Nove Anos

No bom dia de segunda passada falei rapidamente do Sonho dos Nove Anos, interpretando-o como sendo uma meta de toda pessoa de bem que quer crescer, isto é, sair das realidades de sombras e buscar as realidades de luzes, sair da tabula rasa e aprofundar-se no conhecimento. Até então, esta é a missão de todas as instituições de ensino, toda pessoa que quer crescer.

Qual o grande diferencial trazido pelo Sonho dos Nove Anos de Joãozinho Bosco?

Sem dúvida há um grande, ou melhor, dois grandes diferenciais. O primeiro é que temos nessa missão de vida Jesus Cristo como Caminho Verdade e Vida. Joãozinho, assim como muitas pessoas, num primeiro momento, tentou resolver os conflitos que enfrentara na pancadaria, na ignorância, o que o fez cansado, chateado e sem sucesso algum. A partir do momento que Jesus entra em cena tudo se resolve com facilidade, ganha sentido e, o horizonte torna-se mais facilmente percebido. Isto nos mostra a importância de buscarmos a Deus antes qualquer outra coisa na nossa vida. Neste sentido, temos Jesus, o Filho deste Deus, que nos favorece todo o entendimento a que precisamos.

O outro grande diferencial é que Jesus apresenta para facilitar a compreensão de tudo isto, a sua própria mãe. Uma vez tendo Maria passando a frente, tudo dá certo. Neste sentido, este sonho mostra a importância de ter uma religião, congregar com outras pessoas ao longo do caminho para que a mensagem de Deus torne-se melhor partilhada, explicada, favorecendo toda a riqueza de aprendizado que precisamos ter no nosso crescimento enquanto pessoas de luz.

Dom Bosco ao longo de sua missão, a partir deste sonho, pregou sempre a necessidade de crescermos como “Bons Cristãos e Honestos Cidadãos”. Aqui entra o diferencial do Colégio Dom Bosco de Araxá em relação a outras instituições. O Colégio não só quer formar bons cidadãos, mas antes, bons cristãos. Sabendo antes nos tornar bons cristãos, saberemos com facilidade sermos bons cidadãos.

O Colégio Dom Bosco de Araxá é uma instituição, fiel a Dom Bosco, que se orienta pela Religião Católica. Sabemos, enquanto salesianos, educadores que aqui trabalhamos, a importância das outras religiões e, incentivamos que cada um aqui busque uma religião e seja fiel a Deus por meio dela.

Portanto, queridos educandos e educadores, busquemos crescer sempre na vida, cada vez mais sendo pessoas de luzes. Saibamos fazer isto a partir do Evangelho de Jesus Cristo e, partilhando toda a riqueza do caminho com muita Fé em Deus por meio de uma religião que nos favorece o espírito de partilha, de solidariedade e Amor Incondicional.

 
 
Acamp Bosco
:: 26/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 24/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 25/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Conselho de Classe
:: 15/12 - Conselho de classe final

Recuperação
:: 07,08,11,12,13,14/12 - Recuperação final

Natal Solidário
:: 01/12 - Natal Solidário

Missa
:: 01/12 - Missa de formatura

 

COPYRIGHT - COLÉGIO DOM BOSCO ARAXÁ. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.