O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017. “Os jovens não somente sejam amados, mas eles próprios saibam que são amados." (Dom Bosco)

TEMA: Gentileza

Ando exercitando-me no ofício de garimpeiro. Não o garimpeiro de beirada de córrego, bateando cascalho, em busca de migalhas de ouro ou diamante. Gasto tempo descobrindo e registrando preciosidades na caudalosa correnteza das informações e mensagens virtuais. São textos elaborados com inteligência e beleza, retratando dicas de bem viver.

Ressalto essa pérola que veio a tona, tempos atrás: “Gentileza é o jeito bonito de ser sol em dia nublado de alguém.”

Que bom se nosso colégio fosse também escola de convivência , iluminada pela prática da gentileza,  gerando bem estar e alegria para todos! Lembro cinco palavras mágicas, denotando atitudes propiciadoras de harmonia e comum satisfação: Bom dia

  •   Com licença
  •   Desculpe
  •   Por favor
  •   Obrigado

 Bom dia ou Boa tarde expressa que eu reconheço o outro como ser humano tão digno de respeito quanto eu. Não é um poste ou uma coluna.

Como primeiro passo para o exercício da gentileza aqui na escola, saliento reconhecer o serviço inestimável dos educadores de apoio, aqueles que cuidam da manutenção, da ordem e da limpeza dos ambientes escolares. Merecem atenção, respeito e carinho de todos nós. Convém conhecê-los e chama-los pelos respectivos nomes: Adriana, Cosme, Edmar, Érica, Joelson, Patrícia, Luana, Cida, Marlene, Meire, Valéria e Daniel.

Para motivar-nos no aprimoramento de nosso jeito de sermos afáveis, mais duas afirmações de muita sabedoria, resgatadas da rede eletrônica.

Do líder religioso japonês, Masaharu Taniguchi, fundador do Seicho-no-ie: “Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros”.

Do Papa Francisco: “Os rios não bebem sua própria água, as árvores não comem seus próprios frutos, o sol não brilha para si mesmo e as flores não espalham fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza... A vida é boa quando você está feliz, mas a vida feliz é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa”.

 
 
Acamp Bosco
:: 26/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 24/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 25/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Conselho de Classe
:: 15/12 - Conselho de classe final

Recuperação
:: 07,08,11,12,13,14/12 - Recuperação final

Natal Solidário
:: 01/12 - Natal Solidário

Missa
:: 01/12 - Missa de formatura

 

COPYRIGHT - COLÉGIO DOM BOSCO ARAXÁ. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.