O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018. “Os jovens não somente sejam amados, mas eles próprios saibam que são amados." (Dom Bosco)

 

De Turim (Itália), a obra dos Salesianos espalhou-se por outras cidades da Itália, em ritmo acelerado. Pouco depois, em 1875, começou a expandir-se em outros países europeus, a partir da França, Espanha, Inglaterra e Áustria. Ao mesmo tempo, chegava ao continente americano e se instalava na Argentina, Uruguai, Brasil, Chile e Equador, ainda durante a vida de Dom Bosco.
 
De modo semelhante, a obra das Filhas de Maria Auxiliadora (mais conhecidas como Salesianas) irradiou-se rapidamente. Três anos depois da fundação da primeira casa na Itália, começava a expansão para a Europa, com a fundação da casa da Nice, na França em 1877. No mesmo ano, partia para o Uruguai o primeiro grupo de irmãs Salesianas, para iniciar a obra das FMA no continente americano.
 
Com a morte de Madre Mazzarello, em 1881, e de Dom Bosco, em 1888, esse desenvolvimento não se interrompeu. Hoje Salesianos e Salesianas continuam o trabalho dos fundadores em prol da juventude, nos mais diversos lugares do mundo.
 
Os Salesianos estão presentes em 127 países e as Salesianas em 90 países, nos cinco continentes, presente no mundo da educação, em escolas de educação básica e superior, educação técnica, obras sociais, missões indígenas, centros juvenis, oratórios, paróquias, meios de comunicação social, editoras, educando e evangelizando a juventude.
 
 
 
Acamp Bosco
:: 26/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 24/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 25/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Conselho de Classe
:: 15/12 - Conselho de classe final

Recuperação
:: 07,08,11,12,13,14/12 - Recuperação final

Natal Solidário
:: 01/12 - Natal Solidário

Missa
:: 01/12 - Missa de formatura

 

COPYRIGHT - COLÉGIO DOM BOSCO ARAXÁ. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.