O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017. “Os jovens não somente sejam amados, mas eles próprios saibam que são amados." (Dom Bosco)

 

De Turim (Itália), a obra dos Salesianos espalhou-se por outras cidades da Itália, em ritmo acelerado. Pouco depois, em 1875, começou a expandir-se em outros países europeus, a partir da França, Espanha, Inglaterra e Áustria. Ao mesmo tempo, chegava ao continente americano e se instalava na Argentina, Uruguai, Brasil, Chile e Equador, ainda durante a vida de Dom Bosco.
 
De modo semelhante, a obra das Filhas de Maria Auxiliadora (mais conhecidas como Salesianas) irradiou-se rapidamente. Três anos depois da fundação da primeira casa na Itália, começava a expansão para a Europa, com a fundação da casa da Nice, na França em 1877. No mesmo ano, partia para o Uruguai o primeiro grupo de irmãs Salesianas, para iniciar a obra das FMA no continente americano.
 
Com a morte de Madre Mazzarello, em 1881, e de Dom Bosco, em 1888, esse desenvolvimento não se interrompeu. Hoje Salesianos e Salesianas continuam o trabalho dos fundadores em prol da juventude, nos mais diversos lugares do mundo.
 
Os Salesianos estão presentes em 127 países e as Salesianas em 90 países, nos cinco continentes, presente no mundo da educação, em escolas de educação básica e superior, educação técnica, obras sociais, missões indígenas, centros juvenis, oratórios, paróquias, meios de comunicação social, editoras, educando e evangelizando a juventude.
 
 
 
Acamp Bosco
:: 26/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 24/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 25/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Conselho de Classe
:: 15/12 - Conselho de classe final

Recuperação
:: 07,08,11,12,13,14/12 - Recuperação final

Natal Solidário
:: 01/12 - Natal Solidário

Missa
:: 01/12 - Missa de formatura

 

COPYRIGHT - COLÉGIO DOM BOSCO ARAXÁ. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.