O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017. “Os jovens não somente sejam amados, mas eles próprios saibam que são amados." (Dom Bosco)

 

A história dos Salesianos no Brasil começou em 1883, quando um grupo de religiosos vindo da Itália, encaminhados por Dom Bosco, chegaram para colocar em prática seu carisma e pedagogia – baseados na “razão, na religião e no carinho” e atender as necessidades de uma população jovem e carente. Em princípio, se dedicaram ao ensino primário e das artes. Posteriormente, ao ensino secundário.
 
Naquela época, a Congregação Salesiana era percebida como um símbolo de renovação na área da educação e era bem vista por dedicar-se aos jovens carentes, filhos de escravos beneficiados com a Lei do Ventre Livre e jovens imigrantes italianos, que vinham tentar a sorte no Brasil.
 
A primeira obra dos Salesianos do Brasil foi na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Em 1892, chegaram ao Brasil as primeiras FMA – Filhas de Maria Auxiliadora, que estabeleceram a primeira obra em Guaratinguetá, São Paulo.
 
Assim como organizados em outros países, os Salesianos no Brasil são administrados em regiões, pelas inspetorias. Atualmente, são seis inspetorias dos SDB – Salesianos de Dom Bosco e nove inspetorias das FMA. O Colégio Dom Bosco Araxá é inspecionado pela Inspetoria São João Bosco, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.
 
 
 
Acamp Bosco
:: 26/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 24/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 25/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Conselho de Classe
:: 15/12 - Conselho de classe final

Recuperação
:: 07,08,11,12,13,14/12 - Recuperação final

Natal Solidário
:: 01/12 - Natal Solidário

Missa
:: 01/12 - Missa de formatura

 

COPYRIGHT - COLÉGIO DOM BOSCO ARAXÁ. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.