O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017. “Os jovens não somente sejam amados, mas eles próprios saibam que são amados." (Dom Bosco)

 

A Rede Salesiana de Ação Social – RESAS representa a essência do carisma salesiano: “O Senhor indicou a Dom Bosco os jovens, especialmente os mais pobres, como primeiros e principais destinatários de sua missão”.
 
Em 2006, formalizou a constituição da RESAS, que visa reunir, apoiar, qualificar e dar maior visibilidade ao papel social salesiano.
 
São hoje 83 obras sociais em todo o Brasil, que atendem prioritariamente 75 mil jovens, adolescentes e crianças, além de suas famílias e as comunidades em que vivem, totalizando 2 milhões de atendimentos/ano, em 58 cidades brasileiras.
 
Nossa Missão é trabalhar para a formação dos jovens que se encontram em situação de risco pessoal e/ou social, com foco na educação profissional, esportiva, social e cristã. “Formar bons cristãos e honestos cidadãos”.
 
O Sistema Preventivo de Dom Bosco, que norteia a ação social salesiana, baseia-se na razão, religião e bondade. É a pedagogia da liberdade, visando o protagonismo do jovem. Aceita-se o jovem como ele é, incentivando seu dinamismo e criatividade.
 
 
 
Acamp Bosco
:: 26/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 24/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 25/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Conselho de Classe
:: 15/12 - Conselho de classe final

Recuperação
:: 07,08,11,12,13,14/12 - Recuperação final

Natal Solidário
:: 01/12 - Natal Solidário

Missa
:: 01/12 - Missa de formatura

 

COPYRIGHT - COLÉGIO DOM BOSCO ARAXÁ. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.