O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017. “Os jovens não somente sejam amados, mas eles próprios saibam que são amados." (Dom Bosco)

Introdução

1. No Brasil, a ação salesiana, no campo educativo, acontece desde 1883, sempre procurando inovar sua prática pedagógica. Em 2002, iniciou-se uma nova fase, com a constituição da Rede Salesiana de Escolas (RSE).
 
2. A RSE apresenta aos seus educadores, aos pais de seus alunos e a todos os envolvidos na formação dos educandos, este Marco Referencial que define e orienta seu trabalho educativo e que inspira a criação dos recursos pedagógicos, necessários para a sua implantação.
 
3. Este Marco Referencial apresenta os princípios básicos, as metas e as orientações metodológicas da RSE. É o paradigma para as ações da RSE nas escolas. Particularmente, subsidia a ação educativa nos campos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
 
4. A sistematização de uma reflexão e de uma prática, acumulada ao longo dos últimos 150 anos, em mais de 120 países, revela a força da intuição da proposta educativa salesiana, que se constitui numa referência para a ação educativa no Brasil e no mundo.
 
5. A RSE leva muito a sério o binômio tradição-inovação. Desde suas origens, as escolas salesianas entenderam e acolheram as dificuldades e mudanças de cada época como oportunidades para extrair de seu rico patrimônio pedagógico novas e criativas respostas para os desafios de cada momento.
 
6. O marco referencial de uma rede de ensino só adquire real significado quando percebido como processo no contexto de uma sociedade e de um momento histórico determinado. Por isso, é de fundamental importância a seleção cuidadosa e criteriosa dos conhecimentos, valores e métodos que essa sociedade propõe para a educação de suas crianças e jovens.
 
7. A RSE assume, portanto, os desafios contemporâneos e, mediante suas Instituições Educativas, oferece uma resposta concreta, sistemática e ampla para a formação continuada e integral de seus próprios protagonistas: educandos e educadores.
 
 
Acamp Bosco
:: 26/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 24/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 25/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Conselho de Classe
:: 15/12 - Conselho de classe final

Recuperação
:: 07,08,11,12,13,14/12 - Recuperação final

Natal Solidário
:: 01/12 - Natal Solidário

Missa
:: 01/12 - Missa de formatura

 

COPYRIGHT - COLÉGIO DOM BOSCO ARAXÁ. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.