O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018. “Os jovens não somente sejam amados, mas eles próprios saibam que são amados." (Dom Bosco)

 

Maria Domingas Mazzarello nasceu em 9 de maio de 1837, em Mornese, Itália. Para sua educação, seus pais contaram com a ajuda do padre Domingos Pestarino.
 
Em 9 de dezembro de 1855, nasceu, em Monerse, a Pia Sociedade das Filhas da Imaculada, formada por moças escolhidas por Padre Pestarino. Maria Domingas era uma delas. O grupo atuava em favor de meninas mais desprotegidas e catequizava e acompanhava as mães cristãs.
 
Durante uma epidemia de tifo, em 1857, Maria Domingas precisou cuidar de alguns parentes e acabou contraindo a doença também. Mesmo recuperando-se, teve sua saúde abalada e, impossibilitada de trabalhar no campo, começou a ter aula de corte e costura com o alfaiate local.
 
Mais tarde, abriu com sua amiga Petronila uma pequena oficina de costura para ensinar o ofício e catequizar as meninas da região. Na pequena sala de costura, nasceu o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.
 
Dom Bosco as conheceu no início de outubro de 1864. Percebeu que o sonho de dar às meninas o mesmo que ele fazia pelos meninos poderia realizar-se ali. E assim, depois de longa preparação, em 1872, nasceu o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, a Congregação das Salesianas Irmãs, tendo como primeira superiora Maria Domingas. Hoje, as Salesianas Irmãs dedicam-se às jovens de todo o mundo.
 
Madre Mazzarello morreu no dia 14 de maio de 1881, aos 44 anos. Em 1951, foi canonizada pelo Papa Pio XII.
 
 
 
Acamp Bosco
:: 26/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 24/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 25/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Conselho de Classe
:: 15/12 - Conselho de classe final

Recuperação
:: 07,08,11,12,13,14/12 - Recuperação final

Natal Solidário
:: 01/12 - Natal Solidário

Missa
:: 01/12 - Missa de formatura

 

COPYRIGHT - COLÉGIO DOM BOSCO ARAXÁ. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.