O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017. “Os jovens não somente sejam amados, mas eles próprios saibam que são amados." (Dom Bosco)
 
 
O ensino tradicional de Língua Portuguesa é visto como algo monótono, desmotivante e insatisfatório. Assim, faz-se necessário que o professor afaste-se da postura puramente conteúdista e adote a concepção de ensino a partir do texto. É importante levar os alunos a dominarem não somente a leitura e a escrita, mas também a combinarem as palavras que lêem e escrevem, possibilitando uma compreensão mais eficaz das informações e conhecimentos que circulam na sociedade em que vivem. Percebe-se, desse modo, que o ensino de língua materna extrapola as interpretações superficiais e as regras gramaticais, vai além, muito além, partindo-se do discurso, viajamos pelas linguagens e nos deparamos com intertextos e interdiscursos de surpreendentes leituras. Nesta ótica, o ensino de língua, através dessa prática, possibilitará que o educando entenda, analise, discuta e opine sobre os problemas da sociedade contemporânea e desse modo construa a sua autonomia.
 
Partindo desses pressupostos o projeto Literatura para Todos quer proporcionar ao educando o desenvolvimento das competências lingüísticas para o exercício da comunicação, despertando interesse pela leitura e produção textual através de diversos gêneros literários e não literários, bem como ampliar a compreensão da sociedade em que vive.
 
Para tanto se faz necessário motivar o aluno a: 
  • Discutir o uso social da linguagem escrita, levando em conta o processo e as condições de criação na produção de textos.
  • Ler, discutir e interpretar os mais diversos tipos textuais.
  • Compreender a leitura como algo prazeroso e enriquecedor.
  • Possibilitar, através da leitura e da escrita, uma melhor compreensão e posicionamento a respeito dos fenômenos sociais.
 
 
Acamp Bosco
:: 26/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 24/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 25/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Conselho de Classe
:: 15/12 - Conselho de classe final

Recuperação
:: 07,08,11,12,13,14/12 - Recuperação final

Natal Solidário
:: 01/12 - Natal Solidário

Missa
:: 01/12 - Missa de formatura

 

COPYRIGHT - COLÉGIO DOM BOSCO ARAXÁ. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.