O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017. “Os jovens não somente sejam amados, mas eles próprios saibam que são amados." (Dom Bosco)

 
Ler é viver a arte, sentir emoções; fazer viagens; conhecer mundos, costumes, cores, paisagens; questionar e encontrar as respostas; sentir-se no meio de uma multidão, mesmo estando só,  é não sentir solidão. Percorrer ruas antigas ou modernas, voltar-se no tempo ou saltar vários anos adiante de si. Torcer, sofrer e sorrir com os personagens, desbravar matas e conviver com animais, numa aventura sem limites. A literatura, como qualquer arte, vai além da informação.
 
É também formativa e possui um valor perene. Literatura cria as emoções e o prazer. Ela é para oportunidades únicas de encontro do individuo consigo mesmo e com os outros, trabalhando com o imaginário, ser lida, fluída com gosto, mesmo que solitariamente.
 
Leituras saudáveis produzem leitores seletivos diante da avalanche de informações, e-mails, programas de TV, notícias etc., características comum do mundo contemporâneo, ao mesmo tempo em que expõem as crianças a sentenças complexas e bem estruturadas, forma positiva de ensiná-las a se expressarem bem, tanto ao falar quanto ao escrever.
 
A Responsabilidade em estimular o hábito da leitura nas crianças é dos pais e da escola. Temos que entender que gostar de ler não é um dom, mas um hábito que se adquire. Através da leitura as crianças começam a desenvolver o poder da imaginação, reflexão e argumentação.
 
A literatura de modo geral amplia e diversifica as visões e interpretações sobre o mundo e sobre a vida como um todo. Pensando nisso, o Projeto “Ler e Escrever sem doer” possibilita em sua execução o contato de alunos com autores do nosso município e de outras regiões, a construção de peças de teatro para se apresentarem em nossa e/ou em outras escolas, a apresentação de músicas, poesias, danças e crônicas; a discussão de temas transversais, a produção de textos dos mais variados gêneros e outras atividades que serão sugeridas pelos próprios alunos durante sua realização.
 
 
Acamp Bosco
:: 26/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 24/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 25/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Conselho de Classe
:: 15/12 - Conselho de classe final

Recuperação
:: 07,08,11,12,13,14/12 - Recuperação final

Natal Solidário
:: 01/12 - Natal Solidário

Missa
:: 01/12 - Missa de formatura

 

COPYRIGHT - COLÉGIO DOM BOSCO ARAXÁ. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.