O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018. “Os jovens não somente sejam amados, mas eles próprios saibam que são amados." (Dom Bosco)

 
Ler é viver a arte, sentir emoções; fazer viagens; conhecer mundos, costumes, cores, paisagens; questionar e encontrar as respostas; sentir-se no meio de uma multidão, mesmo estando só,  é não sentir solidão. Percorrer ruas antigas ou modernas, voltar-se no tempo ou saltar vários anos adiante de si. Torcer, sofrer e sorrir com os personagens, desbravar matas e conviver com animais, numa aventura sem limites. A literatura, como qualquer arte, vai além da informação.
 
É também formativa e possui um valor perene. Literatura cria as emoções e o prazer. Ela é para oportunidades únicas de encontro do individuo consigo mesmo e com os outros, trabalhando com o imaginário, ser lida, fluída com gosto, mesmo que solitariamente.
 
Leituras saudáveis produzem leitores seletivos diante da avalanche de informações, e-mails, programas de TV, notícias etc., características comum do mundo contemporâneo, ao mesmo tempo em que expõem as crianças a sentenças complexas e bem estruturadas, forma positiva de ensiná-las a se expressarem bem, tanto ao falar quanto ao escrever.
 
A Responsabilidade em estimular o hábito da leitura nas crianças é dos pais e da escola. Temos que entender que gostar de ler não é um dom, mas um hábito que se adquire. Através da leitura as crianças começam a desenvolver o poder da imaginação, reflexão e argumentação.
 
A literatura de modo geral amplia e diversifica as visões e interpretações sobre o mundo e sobre a vida como um todo. Pensando nisso, o Projeto “Ler e Escrever sem doer” possibilita em sua execução o contato de alunos com autores do nosso município e de outras regiões, a construção de peças de teatro para se apresentarem em nossa e/ou em outras escolas, a apresentação de músicas, poesias, danças e crônicas; a discussão de temas transversais, a produção de textos dos mais variados gêneros e outras atividades que serão sugeridas pelos próprios alunos durante sua realização.
 
 
Acamp Bosco
:: 26/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 24/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Acamp Bosco
:: 25/11 - Acamp Bosco - Barbacena

Conselho de Classe
:: 15/12 - Conselho de classe final

Recuperação
:: 07,08,11,12,13,14/12 - Recuperação final

Natal Solidário
:: 01/12 - Natal Solidário

Missa
:: 01/12 - Missa de formatura

 

COPYRIGHT - COLÉGIO DOM BOSCO ARAXÁ. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.