HOME Multimídia

Multimídia

 Confira os registros dos nossos principais eventos.
Educação alimentar e nutricional será promovida nos espaços
Saúde e bem-estar dos jovens: uma prioridade no Colégio Dom Bosco de Araxá

A saúde do corpo é uma equação em que multiplicamos bons hábitos, somamos atitudes positivas e obtemos como resultado a vida. A nossa alimentação configura um dos principais pilares para a saúde. Tudo começa com aquilo que ingerimos no dia a dia.  Convictos de nossa proposta pastoral, em que empregamos a vida como um dom de Deus, buscamos ofertar aos nossos jovens a cultura da alimentação saudável. 

Agora, mais do nunca, estaremos em consonância com o Decreto Estadual nº 47.557, de 10/12/2018. Ele regulamenta a Lei n° 15.072, de 05/04/2004, que trata da promoção da educação alimentar e nutricional nas escolas públicas e privadas do sistema estadual de ensino. Atendendo aos pontos propostos no documento, vamos promover em nossos espaços escolares alimentação adequada e saudável. 

O autoconhecimento e o autocuidado são prerrogativas em nossos planos pedagógicos. O projeto de vida dos nossos alunos está no centro da nossa proposta de formação humana. Como afirmou Dom Bosco, “A juventude é a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana” e nós temos o dever de cuidar das nossas preciosidades.