HOME Multimídia

Multimídia

 Confira os registros dos nossos principais eventos.
Dom Bosco e Mamãe Margarida
A origem da Família Salesiana

É com muita alegria que eu, antes de tudo, um apaixonado pela missão salesiana, coloco-me aqui neste pátio dando início aos bons dias no pátio. Este é um espaço de contato da Comunidade Salesiana com todos os envolvidos no Colégio, de forma especial vocês adolescentes e jovens.

A Comunidade Salesiana neste ano é composta pelo Pe. Duile - pároco da Paróquia São Domingos; Pe. José Lacerda - responsável pela Família Salesiana; Pe. João Carlos - Diretor Pastoral do Colégio; Ir. Miguel - encarregado do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora; e eu, Pe. Jovandir - Diretor geral do Colégio e da Comunidade Salesiana.

Vocês já conhecem o bom dia na sala de aula com os educadores, vão ter a partir de hoje, aqui no pátio, o bom dia com algum integrante da Comunidade Saleiana.

Lembro com muita alegria os momentos em que eu quando estudante no Ginásio Anchieta em Silvânia GO tinha esses preciosos momentos com os salesianos. Depois, passando por Goiânia, Belo Horizonte, Barbacena, Palmas, novamente em Silvânia, e agora, com muita honra, aqui em Araxá.

Nos bons dias aqui no pátio, vamos focar a Família Salesiana, tudo a partir de um menino, entusiasta, sonhador e que conseguiu aproveitar as boas oportunidades, cresceu com o espírito de solidariedade e se tornou um grande santo na Igreja Católica e, por meio da Igreja, deu a sua colaboração para toda a sociedade no formar Bons Cristãos e Honestos Cidadãos. É o que continuamos a fazer com as presenças salesianas em todo o mundo.

Tudo começou com uma criança chamada João Bosco (o Joãozinho). Filho de Francesco Bosco e Margherita Occhiena. Tinha dois irmãos: Antônio e José. E uma avó, mãe de Margherita, Domenica Bossone. É uma família camponesa, do início do século XVIII, do povoado dos Becchi, perto de Castelnuovo d`Asti, no Piemnte, próximo a cidade de Turim na Itália.

No bom dia de hoje, ficamos com esta apresentação e, a partir dela vamos fazer os desdobramentos seguintes. Como reflexão para a vida, pensar na prórpria família, quais os componentes, o que a minha família, assim como a de Joãozinho Bosco, me oferece para a minha boa formação?

 

Pe. Jovandir Batista da SilvaPe. Jovandir Batista da Silva